Cuidado com a Criação



ID: 2691

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

14/04/2016

O tema “Mudanças Climáticas” foi abordado pelo físico e ambientalista alemão Johannes Gerlach em uma palestra realizada na Paróquia Cristo Bom Pastor. A palestra ocorreu no dia 14 de abril de 2016, às 20h00 e buscou ir de encontro ao Lema da IECLB para 2016, “Pela Graça de Deus, livres para cuidar”, a partir do sub-tema: “A natureza não está a venda”. Pelo fato do tema “Mudanças Climáticas” também estar diretamente ligado ao tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016: Casa Comum – Nossa Responsabilidade; se fizeram presentes ao encontro o Padre Jorge Luíz da Silva (Padre Jorjão) e representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, através de membros da Paróquia São José Operário e do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

O Pastor Sinodal Inácio Lemke também esteve presente, prestigiando o evento. O palestrante Johannes Gerlach apresentou uma série de informações que buscaram conscientizar aos presentes para a importância da utilização racional dos recursos naturais, como também apresentou gráficos e vídeos que alertaram para dificuldades que a humanidade enfrentará em breve, caso não aconteça uma drástica mudança de mentalidade em relação à atuação do ser humano dentro deste complexo sistema que é a “Boa Criação de Deus”. A realização do evento faz parte da programação dos festejos de 75 anos de inauguração do templo da Paróquia Cristo Bom Pastor.

Johannes Gerlach atualmente reside no município de Paulo Lopes. Ele é membro da IECLB e atua no Programa Ambiental Galo Verde que é um projeto ecumênico para implantação de iniciativas de preservação ambiental no âmbito das igrejas, vinculado ao Sínodo Vale do Itajaí.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br