Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93600-000 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho - 2010

Assembleia Sinodal 2010
Assembleia Sinodal 2010 (2)
Assembleia Sinodal 2010 (3)
Assembleia Sinodal 2010 (5)
1 | 1
Ampliar


O Sínodo Nordeste Gaúcho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, realizou no dia 25 de setembro na cidade São Sebastião do Caí sua 13ª Assembléia Sinodal. Participaram representantes das 104 Comunidades, 28 Paróquias, Área Missionária Sinodal, Coordenações Sinodais e instituições em âmbito do sínodo.

A celebração de acolhida contou com a mensagem do Pastor Presidente da IECLB, Dr. Walter Altmann que baseou sua pregação no Tema da Igreja para este ano, Missão de Deus Nossa Paixão e o lema bíblico do Evangelho de Mateus 6.11: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”. Pastor Altmann destacou que nesta quarta petição do Pai Nosso também pedimos por bom governo, bons governantes, também isso faz parte deste clamor por pão, algo muito importante de se lembrar nesta época tão próxima à eleição.

O Sínodo prestou sua homenagem à Obra Gustavo Adolfo – OGA, pelos seus 100 anos de atuação e por tudo que esta entidade já realizou em nossas comunidades e instituições. Em seu agradecimento o Pastor emérito Rolf Droste, presidente da OGA, se referiu ao intenso envolvimento das comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho à Ação Confirmandos, sendo um dos sínodos que mais arrecada recursos, recursos estes destinados a projetos diaconais em diversas regiões do País.

A Assembléia Sinodal homologou a criação da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana União em Montenegro, passando o Sínodo a contar agora com 29 paróquias e a Área Missionária Sinodal Veranópolis. Foram apresentadas e discutidas a proposta de mudança na Constituição da IECLB e a Proposta de Regulamentação da Política de Subsistência as decisões foram encaminhadas ao Concílio da Igreja que se realizará de 20 a 24 de outubro em Foz do Iguaçu.

Para a Presidência da Assembléia Sinodal foram eleitos o Sr. Valério Weirich da Paróquia de Farroupilha e como vice-presidente a Sra. Marina Helena Grün da Paróquia de Três Coroas. A 13ª. Assembléia Sinodal também elegeu o Conselho Fiscal, Delegados do Sínodo ao Concílio da Igreja e Comissão Jurídico-Doutrinária Sinodal.

O Pastor Sinodal Altemir Labes foi reeleito para mais uma gestão de quatro anos. Como Vice Pastora sinodal foi eleita a Pa. Ms. Tânia Cristina Weimer de Nova Hartz. A reeleição do pastor Labes significa a continuidade na caminhada iniciada há quatro anos quando de sua primeira eleição como Pastor Sinodal. Neste período todas as 104 comunidades foram visitadas buscando encurtar distâncias, as visitas tiveram o objetivo de aproximar as comunidades da estrutura Sinodal. Na apresentação da sua proposta o pastor Labes destaca a importância na formação de lideranças e a continuidade na realização do Dia da Igreja e convidou a todos/as para o DIA DA IGREJA 2012 em Igrejinha no dia 03 de junho/2012. Finalizou sua apresentação destacando: “A importância de conviver e conhecer as diferentes realidades do nosso sínodo foi fundamental para o bom desempenho do nosso trabalho pastoral. O que nos impulsiona no fazer, o que nos anima a ir é a clareza da palavra de Deus. Esta mesma motivação que os discípulos de Jesus tiveram quando foram enviados a lançar as redes em águas mais profundas, depois de uma noite sem pescar nada, foram e voltaram com os barcos cheios de peixe”.




 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br