Parcerias intersinodais e intercomunitárias

Solidariedadade no corpo de Cristo

Parcerias intercomunitárias e intersinodais

Na missão de Deus participam todos os seus filhos e suas filhas. O Espírito de Deus desperta a consciência de que a atuação da Igreja ultrapassa os limites das comunidades, dos sínodos e, inclusive, da Igreja como um todo. Ele impulsiona pessoas e comunidades para gestos e atitudes que fortalecem o testemunho evangélico para além das suas fronteiras geográficas, sociais e culturais. Desabrocham e crescem parcerias intercomunitárias e intersinodais.

Novos campos de atividade, áreas missionárias ou comunidades localizadas em regiões com pouca densidade de membros recebem atenção de irmãos e irmãs de comunidades e sínodos que apresentam condições mais confortáveis do ponto de vista da sustentabilidade.

Assim, por exemplo, comunidades e sínodos do sul do país colaboram com comunidades e sínodos do norte, nordeste e centro-oeste do país. Trocam informações sobre o seu trabalho. Visitam-se mutuamente, celebram e intercedem uns pelos outros. Fortalecem vínculos e laços de irmandade. Experimentam o calor da solidariedade e do amor de filhos e de filhas de Deus da família luterana.

As parcerias reforçam a consciência missionária da Igreja e ampliam os horizontes do seu ser-Igreja no país. Elas permitem que irmãos e irmãs, que estão fome e sede do Evangelho, tenham oportunidade de vivenciar comunhão com Deus de forma comunitária. Elas dão condições para que seja possível a sua articulação e coordenação por parte dos sínodos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br