Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Seminário de Lideranças e da XIII Assembleia da Associação Nacional da OASE - IECLB

03/07/2017

Portal- As tesoureiras
Portal Diretoria Oase Nacional 2014 a 2017
Portal- Pella Bethânia
1 | 1
Ampliar

MENSAGEM

   Estávamos aos poucos chegando. Entre abraços, sorrisos, revendo as amigas de caminhada, relembrando histórias e diluindo as saudades. Assim, nós participantes do Seminário de Lideranças e da XIII Assembleia da Associação Nacional da OASE - IECLB, reunimo-nos nos dias 26 a 28 de junho de 2017, em São Leopoldo- RS, sob a inspiração do tema: OASE - Grão de Mostarda.
Dirigidas palavras de acolhida às participantes como pessoas amadas de Deus, temos experimentado “a boa mão Deus” nos abençoando, nos conduzindo, nos socorrendo em inúmeras e diferentes situações do nosso cotidiano. “Coragem e amor devem acompanhar a pregação da lei. Coragem para não ficarmos constrangidos/as e sem ação. Coragem, simplicidade, disposição também são necessários para andar nos caminhos do Senhor.” Lembremos que, “é necessário que ele cresça e que eu diminua.” O ser humano não aceita ser diminuído, sente-se afrontado, desafiado a mostrar toda a sua força e poder. João Batista reconhecendo que Jesus é o filho de Deus faz questão de sair de cena e apontar para aquele que é o personagem principal da nossa salvação, Jesus Cristo. Com simplicidade, é necessário que diminuamos a nossa auto-suficiência para que Cristo cresça em nós com sua graça e misericórdia. A alegria do Senhor é a nossa força.
   Através das meditações muito reflexivas ricas em simbologias, sementes e cantos, como OASE, temos o compromisso de plantar sementes de amor, de comunhão, de solidariedade, de bondade, entre as pessoas. Sementes de Diaconia. Cada uma de nós é uma semeadora. Cabe a nós semear esta semente que traz dentro de si, o milagre da vida. Em gratidão a Deus, em sinal visível, a vela de sementes iluminou o lema: Comunhão, Testemunho e Serviço.
   Apoiadas pelo texto-base do Plano de Ação Missionária da IECLB Missão de Deus - Nossa Paixão, a OASE Nacional através do seu planejamento estratégico, visa ampliar e consolidar a ação missionária da IECLB no Brasil e no mundo. Realizando assim “a missão que nos foi confiada, que é a de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal, na família e na comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação”. Deus nos dá o dom da vida. Por meio de sua graça, concede-nos força capaz de gerar vida, de resgatar vidas, de cuidar vidas... cuidando do que Deus nos tem confiado.
   Como Lideranças de grupos de OASE, como filhas de Deus, temos a tarefa muito importante, de sermos uma extensão do abraço, do carinho e da presença de Deus em nossos grupos e sociedade que experimenta cada vez mais, o individualismo, a solidão e a desconfiança... Somos desafiadas a sermos o “tempero” bom ali onde atuamos, onde vivemos, onde movemos e existimos. “O nosso jeito de ser IGREJA/OASE nos encorajam a olhar para o futuro com esperança e confiança,”pois somos convidadas, em multidão: Alegres, Celebrai! (Atos 17.28)
   Assim, a surpresa alimentou o desejo de estar junto com a Amiga de Oração. Pequenos gestos foram revelados. Sorrisos, abraços, suspiros profundos foram 
carregados de emoção. Pela disposição do tempo, alegria e pelo carinho dedicado à pessoa carregada em oração.

“Entre pedras, espinhos e flores continuamos semeando.” Com voz profética, “anunciamos que nenhuma forma de violência é o desejo de Deus como Pai e Mãe que criou o ser humano - homem e mulher - à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27). Somos todos e todas pessoas dignas”. Somos acolhidas por Ele no Batismo (Gálatas 3.26-28). Esta afirmação, também proclamada e vivida nos dias de hoje, torna-se uma Boa Nova animadora e desafiadora. “Continuamos no caminho como Igreja que necessita de constante recontextualização e reatualização da mensagem evangélica”. Encorajadas, como grãos de mostarda, que nós mulheres tenhamos cada vez mais, voz ativa neste novo tempo que estamos, em conjunto, celebrando 500 anos da Reforma.

   Olhando para mais adiante, a preocupação e o cuidado. Vamos atender ao chamado de Jesus quando Ele diz: “Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 24.40). Continua sendo desafiador viver este amor no dia-a-dia, através de atitudes concretas. Neste sentido, as participantes após reflexão e diálogos sobre Violência contra a Mulher, e visita à Associação Beneficente Pella Bethânia, mexidas com a nossa sensibilidade, fomos convidadas a assistir ao filme “A vida no Paraíso”, que foi profundo e nos emocionou. Ajudou-nos a refletir na capacidade de crescimento que temos a nossa frente. Porque muitas vezes precisamos de alguém para nos abraçar em nossas dores e dúvidas. Temos dons e talentos para contribuir nesta tarefa da OASE.
   Com alegria acolhemos a nova diretoria da Associação Nacional da OASE para continuar conduzindo os trabalhos dos grupos de OASE. Pois, cremos queo “Reino de Deus é como a mulher que põe o fermento no pão, este Reino cresce devagar e silencioso, mas se expande e torna-se grandioso pela ação e prática da justiça”. Lembrando o desenho que nos acompanhou neste seminário: Somos sementes espalhadas pela terra, seguras de que o Cristo Ressuscitado caminha conosco, nos fortalece na partilha, no nosso testemunho como pessoas cristãs. Confiantes de que as adversidades da vida, os insucessos, as tristezas, mágoas e a infelicidade não terão a última palavra, mas sim, a vida em abundância.
   Fortalecidas com a Palavra e o Sacramento da Ceia fomos enviadas para a semeadura. Sob a mão de Deus, encorajadas, Jesus colocou as sementes desse seu Reino em nossas mãos e nos deu a tarefa de semear e cultivar. Que Deus nos abençoe e nos ajude. Amém

Comissão de Mensagem
São Leopoldo, RS, 28 de junho de 2017.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br