Formação Teológica


ID: 2663

Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia

Motivação para Oferta Nacional - 31 de outubro de 2016

31/10/2016

 

A formação teológica é um dos bens da IECLB. Por isso, necessita de cuidado e acompanhamento. Para melhor cumprir esta tarefa, a Igreja criou o Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia. Entre os objetivos do programa estão: identificar estudantes de Teologia que tenham interesse em ingressar no Ministério com Ordenação da IECLB; despertar nos e nas estudantes a necessidade de buscar uma formação qualificada, integral; otimizar os recursos investidos pela IECLB na formação teológica; estimular estudantes para que mantenham, durante o período de formação, um vínculo direto com uma comunidade da IECLB, de modo que seja espaço de aprendizado e vivência comunitária. Este acompanhamento prevê a realização de diversas atividades como: Retiros, oportunizando o estudo de temas de interesse da IECLB e incentivando a integração entre os e as estudantes e com a igreja; a oferta de Orientação para o desenvolvimento pessoal, através da assessoria de uma profissional da área da psicologia, tendo em vista o futuro trabalho no ministério, e o acompanhamento, ao longo de dois anos, por um ministro ou uma ministra através da Mentoria Espiritual.

Agradecemos o zelo e a disposição das comunidades em apoiar a formação teológica de seus futuros ministros e futuras ministras, para qual recomendamos a oferta desse domingo.
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Formação Teológica
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 34904

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br