Missão nas Escolas

Sínodos, paróquias e comunidades e a Educação

Colégio Sinodal Progresso - Culto de 135 anos
Colégio Sinodal Rui Barbosa - Carazinho -celebração 90 anos
Colégio Sinodal São Leopoldo - Culto 75 anos
Colégio Sinodal São Leopoldo - Culto 75 anos
1 | 1
Ampliar

Promover o ensino é um dos objetivos fundamentais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, conforme art. 6º da sua Constituição, com o qual se comprometem todas as instâncias e pessoas nela integradas.

O ensino visa a engajar as pessoas, conforme seus dons, nos desafios da vida comunitária e social, com vistas à promoção do bem-comum. Guia Nossa Fé-Nossa Vida

Os 18 Sínodos, como unidades descentralizadas no território nacional que executam as diretrizes e metas estabelecidas por suas representações nas instâncias nacionais e decidem, na sua área de atuação, sobre o modo da igreja se manifestar na concretização dos objetivos da igreja, acompanham e integram as iniciativas realizadas na área da educação formal com as demais atividades eclesiásticas.

Paróquias e, em especial, as comunidades têm a responsabilidade de em suas áreas de atuação zelar pela educação cristã contínua.

O testemunho do Evangelho mediante o ensino, a instrução, a ação pedagógica, cabe, em especial ao ministro e à ministra Catequista.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br