Missão nas Escolas


ID: 2662

Educação - Consciência de qualidade de vida no contexto da criação

Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Porto Alegre - unidade Alvorada Semana Luterana
Centro Educacional Bom Pastor - Ituporaga - a rede que nos une - foto Centro Ed Bom Pastor
Centro Educacional Bom Pastor - Ituporaga - Inclusão
Centro Sinodal de Ensino Fundamental do Litoral Norte
CENTRO SINODAL DE ENSINO MÉDIO DOROTHEA SCHÄFKE - construir inclusão - foto acerto do Centro
CENTRO SINODAL DE ENSINO MÉDIO DOROTHEA SCHÄFKE - manter tradições - foto acerto do Centro
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - Arrastão da Solidariedade - foto acervo do Colégio
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - atividades - foto acervo do Colégio
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - construir um mundo melhor - foto acervo do Colégio
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - ação solidária (2)
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - ação solidária
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - desenvolver liderança solidária
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - solidariedade com o Lar de Meninas
Colégio Rui Barbosa - Rio do Sul - construir inclusão (2)
Colégio Rui Barbosa - Rio do Sul - construir inclusão
Colégio Simon - Pelotas - ação solidária vítimas da enchente
Colégio Simon - Pelotas - construção de cidadania visita à Câmara de Vereadores
Colégio Sinodal Rui Barbosa - Carazinho - Varal solidário
Colégio Sinodal Tiradentes - Campo Bom integração com a APAE fonte - site do colégio
Escola Barão do Rio Branco - Blumenau - solidariedade (3)
SETREM Três de Maio - atualização docente e inclusão
SETREM Três de Maio - campanha do agasalho
SETREM Três de Maio - Curso de Libras para ouvintes
SETREM Três de Maio - solidariedade no natal
SETREM Três de Maio - utilizando o sistema monetário
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A concepção evangélico-luterana de educação é compreendida a partir da intersecção dialógica entre a teologia e a pedagogia. Como ciências autônomas, tendo concepções teóricas próprias, ambas elaboram uma nova teoria e prática teológico-pedagógica, em que cada uma delas contribui expressivamente na reconfiguração da sua respectiva práxis. Ambas, com seus paradigmas, interferem uma na outra, estabelecendo uma correlação teórica e prática.

 

Toda ação educacional da IECLB deve ter como elemento fundante a base confessional evangélico-luterana, a qual deve perpassar os currículos das casas de formação e os projetos pedagógicos das escolas da IECLB:

Consciência de qualidade de vida no contexto da criação:

Valorização do Ser sobre o ter;
Caracterização do ser humano como ser biológico, psicológico, social e aberto para a transcendência enquanto digno, livre, finito, histórico e inconcluso, simultaneamente justo e pecador;
Educação para a saúde enfatizando o diálogo sobre as dependências químicas e os desvios sociais;
Educação sexual com ênfase no amor, no respeito e na responsabilidade;
Relação responsável do ser humano com o meio-ambiente;
Incentivo das artes e dos esportes na formação integral do ser humano.

Fonte: Diretrizes da Política Educacional da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
 


AÇÃO CONJUNTA
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tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
REDE DE RECURSOS
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A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
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