Missão com Crianças



ID: 2781

Missão Criança na Paróquia Apóstolo Tiago - Jaraguá do Sul/SC

Culto de aniversário de 4 e 5 anos de Batismo

29/09/2018

Com. Três Rios.
Com. Santa Luzia (7).
Com. Três Rios (3).
Com. Três Rios (12).
Com. Três Rios (18).
Com. João Pessoa (9).
Com. João Pessoa (12).
Com. João Pessoa (19).
Com. João Pessoa (28).
Com. João Pessoa (29).
Com Amizade (2).
Com. Amizade (9).
Com. Amizade (12).
Com. Amizade (2).
Com. Amizade (3).
Com. Amizade (28).
Com. Santa Luzia (12).
Com. Santa Luzia (8).
Com. Santa Luzia (11).
Com. Santa Luzia (3).
Com. João Pessoa (17).
1 | 1
Ampliar

Missão Criança: celebrando o amor e o cuidado de Deus
Aniversário de 4 e 5 anos de Batismo

“Há um só Senhor, uma só fé e um só Batismo”. (Efésios 4.5)

Desde o dia em que nos colocamos diante do altar de Deus, trazendo uma criança para ser batizada, assumidos a bonita tarefa e o compromisso de educá-la no caminho da fé cristã. Pais, mães, padrinhos, madrinhas, toda a comunidade, são e estão envolvidos. Poder celebrar, em culto, juntos, parte dessa caminhada, nos enche de alegria e preenche nosso ser com a certeza de que Deus tem nos dado ânimo e disposição para ensinar, anunciar e viver o amor que dEle vem.
Na Paróquia Apóstolo Tiago celebramos, nas quatro comunidades [Três Rios do Norte (19/08), João Pessoa (26/08), Amizade (02/09) e Santa Luzia (23/09)], os aniversários de 4 e 5 anos de Batismo.
O tema do culto foi “Jesus alimenta uma multidão”, baseado em João 6.1-13. O cenário foi todo preparado e, para dar vida a história bíblica, contamos com a encenação feita por jovens da nossa Paróquia. Convidadas a trazerem um pão picadinho, cada família também foi envolvida e pode experimentar os ensinamentos de Jesus Cristo. Partilhando pão e bolachas, em formato de peixes, vivenciamos a importância do repartir e do olhar amoroso para com as pessoas que caminham conosco. E isso feito a partir das mãozinhas das crianças trouxe ainda mais emoção.
O momento de rememoração do Batismo foi muito especial e cheio de sentido. Uma confissão de confiança e pedido de orientação à Deus. As famílias, padrinhos e madrinhas, em volta da pia batismal, confessavam a sua fé no Deus que vem e acolhe cada um, cada uma, como seus filhos e filhas amados e nEle também buscam o ânimo e a coragem para os desafios que se colocam a partir do compromisso assumido, orientação para os próximos passos, seu consolo, amparo e proteção.
Louvamos a Deus por tudo que Ele nos permitiu vivenciar em cada culto.

Agradecemos pelo cuidado e pelas bênçãos que Ele nos tem concedido como famílias e como comunidades. Graças pelo dom e pelo tempo que cada pessoa, parte do conselho Missão Criança, dedica à missão de Deus e a esse bonito trabalho. Graças pelo envolvimento e engajamento dos e das jovens e da comunidade na encenação e na música. Graças pela Palavra que é viva, nos atrai e transforma.

Oração: Deus de bondade e ternura, continue a nos agraciar com a certeza que o que fazemos é para levar o teu evangelho a mais pessoas e permitir que elas vivam a fé em suas vidas, com palavras e em atitudes! Por Jesus Cristo que vem ao mundo para nos revelar o Deus que é amor, que inclui, acolhe, cura e alimenta.
“Jesus diz: Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6.35)
 


Autor(a): Pastora Gislaini / Claudiana
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação Cristã
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 5 / Versículo Final: 5
ID: 49069

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br