Habilitação ao Ministério com Ordenação

Processo de crescimento

processo pphm
processo pphm 1
processo pphm 2
processo pphm 3
processo pphm 4
1 | 1
Ampliar

O acompanhamento e a preparação para o exercício do Ministério com Ordenação na IECLB iniciou com a implementação do Período Prático de Habilitação ao Pastorado (PPHP), em 1993.

Após a análise e o estudo das experiências realizadas com o PPHP, a Igreja sentiu necessidade de ampliar o programa. Além disso, a aprovação do Ministério compartilhado criou a necessidade de pensar um Período Prático que abrangesse os quatro Ministérios reconhecidos e ordenados pela IECLB.

Em 2003, a partir da implantação do novo perfil do Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM), pela primeira vez candidatos aos quatro Ministérios participaram do Exame de Admissão e realizaram o Período Prático.

Em 2005, foi implementado o Regulamento do Ingresso no Ministério com Ordenação, aprovado pelo Conselho da Igreja, gerando maior agilidade, transparência e clareza do processo, tanto para o candidato como para a Igreja como um todo.

Com a aprovação do regulamento, ampliaram-se a atuação, as responsabilidades e as demandas da Coordenação da Habilitação, que, em 2008, foi transformada em Secretaria da Habilitação ao Ministério.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br