Habilitação ao Ministério com Ordenação


ID: 2864

Cuidado com o Candidato e a Candidata ao Ministério com Ordenação

No final do curso de Teologia, os estudantes que aspiram ao Ministério com Ordenação na IECLB participam de um Seminário de preparação ao Período Prático (PP). O Seminário é organizado e coordenado pela Secretaria da Habilitação e ocorre em duas datas e locais diferentes. Neste seminário, recebem informações e compartilham dúvidas com relação ao processo. Além disso, têm acesso a orientações, materiais e documentos com a finalidade de subsidiar o preparo para a inscrição e o Exame de Admissão.

Após a efetivação da inscrição para o Exame de Admissão e antes de ser designado para uma das Comunidades da IECLB, o candidato ao PPHM passa por um processo de avaliação. O objetivo desta avaliação é identificar quais são as condições do candidato para a realização do Período Prático. Neste processo, procura se identificar habilidades e dificuldades tanto no que diz respeito ao conhecimento técnico e teológico acadêmico, quanto no nível pessoal, físico e emocional.

Neste programa, prezamos por conhecer o candidato por meio da realização de uma avaliação integral, que inclui entrevista, exame oral e escrito, avaliação psicológica e clínica. Esta etapa que ocorre após a inscrição é o chamado Exame de Admissão ao Período Prático. Os indicadores obtidos nesta avaliação, juntamente com os dados pessoais dos candidatos, são encaminhados para a Comissão de Designação e Envio da IECLB, que analisa os dados e busca entre os Mentores e os campos de Período Prático disponíveis aqueles que considera serem os mais adequados para desenvolver o candidato nas suas necessidades.

Durante o PP, o candidato ao Ministério dispõe do acompanhamento de um Mentor ou uma Mentora que orienta e auxilia a candidato no aprendizado da prática ministerial. Além do Pastor Sinodal e do Mentor, o Presbitério e a Comunidade de modo geral têm um papel importante neste período. É por meio da Comunidade e dos seus representantes que a Direção da Igreja conhece, orienta, avalia e decide quem serão os seus futuros Ministros e Ministras. Fonte: Jorev Luterano
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br