Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Ato Público em comemoração aos 500 anos da Reforma - Jundiaí/SP

01/10/2017

500 anos - ato publico jundiaí (6)
500 anos - ato publico jundiaí (1)
500 anos - ato publico jundiaí (4)
500 anos - ato publico jundiaí (5)
500 anos - ato publico jundiaí (3)
500 anos - ato publico jundiaí (2)
1 | 1
Ampliar

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21

No domingo, dia 01 de outubro de 2017, representantes das igrejas Católica (ICAR), Evangelho Quadrangular, Anglicana, Batista, Presbiteriana Unida, Luterana (IECLB) e ainda 2 comunidades evangélicas livres reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores de Jundiaí, SP, para um ato ecumênico em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana.

O ato foi fortemente marcado por um mútuo pedido de perdão pelas desavenças, por vezes intensas, ao longo de 500 anos entre representantes das diferentes igrejas. Com falas entuasiasmadas pela superação do conflito em perspectiva de comunhão; com um forte apelo ao testemunho de unidade. A unidade pode ser simbolizada pela presença das diferentes denominações e também pelo coral formado com integrantes das diferentes igrejas.

O ato foi organizado pela Igreja Católica (ICAR) e o Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicas de Jundiaí/SP. A Igreja Luterana de Campinas/SP foi convidada para o encontro e se fez representar pelo P. Marcos Ebeling.


Autor(a): Comunidade de Campinas, SP
Âmbito: IECLB
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Área: Ecumene
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 21 / Versículo Final: 21
ID: 44118

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br