Prédicas e Meditações



ID: 2931

Nada pode impedir Deus!

Senhas diárias

01/08/2018

Jônatas, filho do rei Saul, está diante de um combate com soldados filisteus e diz para seu escudeiro que precisam confiar em Deus, pois Ele tem todo o poder. Ele não tem certeza de qual será a vontade ou atitude de Deus em relação a situação, mas tem plena certeza de que se o Senhor os ajudar a vitória será certa. O desfecho da situação revela que Deus estava com Jônatas e seu escudeiro. O ensino desta passagem está no fato de que nos mostra que não sabemos qual a vontade de Deus para as situações, mas podemos confiar que o que Ele determinar, ou quiser, isto vai acontecer. Jônatas sabe disso e se coloca nas mãos de Deus, pois tem convicção de que a vontade do Senhor é soberana. Ele estipula uma estratégia de ação e mantém sua confiança de que o Senhor vai agir e protegê-lo, dando a vitória ou fazendo com que a luta não aconteça. Somos desafiados a confiar em Deus e acreditar que sua vontade para nós é paz e bem. Assim, devemos agir na certeza de que nossas decisões também estão sob o olhar do Senhor e podemos confiar que ele vai nos livrar do mal e nos ajudar a fazer o bem.
Jesus diz para os discípulos confiarem em Deus, pois a confiança será certeza do atendimento do pedido. Jesus não está dizendo que qualquer pedido será atendido quando há fé, mas os pedidos que sejam de acordo com a vontade de Deus, isto é, com o bem comum. Ao orar e pedir, é necessário crer que aquilo está de acordo com a vontade de Deus e acontecerá. Também é importante perceber o que Jônatas diz. Ele não tem certeza de que o Senhor vai ajudá-los, mas se isto acontecer tudo será possível. Precisamos confiar em Deus, viver segundo os seus propósitos e tem sempre em mente o bem, especialmente na orações. Ele nos atenderá.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48128

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br