Prédicas e Meditações



ID: 2931

A misericórdia de Deus não tem fim

Senhas diárias

17/05/2018

O salmista lembra que Deus não abandona seu povo para sempre. Mesmo que haja dificuldades e o povo se sinta desamparado e abandonado, o Senhor não fecha seus ouvidos e suas ações para cuidar dele. A situação de abandono se deve ao fato de que houve pecado e desobediência a Javé e por breve tempo o Senhor deixou que passassem por dificuldades e dores. Mas Ele ama seu povo e vai retomar o cuidado para com ele. Na medida em que o povo voltar a buscar o Senhor, pela oração e pela vivência em obediência a Deus, seu olhar voltará a enxergar o sofrimento e fará com que voltem à paz e ao bem. O salmista lembra que é necessário voltar a orar e buscar pelo Senhor, mostrando que Ele é fundamental e necessário para a vida do povo. Deus não quer ser desprezado. Ao contrário, que se saber importante e imprescindível para o povo e que o povo se volte para Deus, em humildade e sinceridade, e assim viva segundo os mandamentos e a vontade do Senhor que é paz e bem para o povo.
Jesus reforça esta afirmação ao dizer que Deus quer corações humildes e que percebam que nada podem exigir ou mostrar a Deus, mas precisam reconhecer o quanto são pecadores e que a graça e a misericórdia de Deus são fundamentais para eles. Precisamos de Deus, pois não somos bons o suficiente para merecer algo de Deus. Jesus nos elevou até o Pai ao descer para estar conosco. Isso é graça e misericórdia extrema de Deus. Também é importante percebermos que não precisamos querer merecer a graça de Deus. Já a temos em Jesus e isto nos basta. Vivamos segundo esta graça, agindo da mesma forma para com nosso próximo. Ao reconhecermos que precisamos da graça de Deus, vamos também agir graciosamente para com quem nos cerca. Façamos assim.  


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47282

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br