Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Assembléia Sinodal de 2012

MENSAGEM AS COMUNIDADES

“Cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9. 7). 

Motivados a serem “Comunidade Jovem – Igreja Viva”, reuniram-se em Assembléia Sinodal, no dia 18 de agosto de 2012, na cidade de Restinga Seca, lideranças de setores de trabalho (Educação Cristã Contínua, Juventude Evangélica, OASE, Legião Evangélica, Casais Reencontristas, Idosos, Liturgia e Música, CAPA, Diaconia e Comunicação) e membros das Paróquias que compõem o Sínodo Centro-Campanha Sul.
Inicialmente, fomos lembrados, pela 2ª vice-presidente da IECLB, P. Silvia Genz, da presença do Espírito Santo, que põe as pessoas em movimento, renovando-lhes suas vidas e fazendo delas novas criaturas de sorte cujos “filhos e filhas anunciarão a mensagem; velhos sonharão e moços terão visões” (JL 2. 28c). Também fez referência ao poder transformador de Deus, que agracia indistintamente a todos e sempre nos pode alcançar mais do que precisamos (2 Coríntios 9. 8).
A seguir, ouvimos a mensagem do P. Rosemar Ahlert sobre “Fé e Contribuição”. Ressaltou: quando contribuímos para a Missão da Igreja, com o nosso dinheiro, nós o fazemos unicamente por gratidão a Deus, pois Ele é o doador de tudo o que precisamos para viver. Nosso Deus é Deus do cuidado que, em amor, tem guarida pelos seus filhos e filhas. Ele é o Senhor de tudo. Nada, a rigor, nos pertence e tudo o que temos é dádiva preciosa que Deus coloca todos os dias em nossas mãos. Ao contribuirmos, não queremos comprar a benção de Deus e a sua fidelidade: estes, Deus nos dá, de graça. Contribuímos, isto sim, em gratidão ao seu amor. Por isto o fazemos espontaneamente, e não forçados. Regularmente, com alegria e não com tristeza. E isto, até o fim de nossos dias.
Acima de tudo, fomos desafiados a confrontar as práticas de contribuição ainda vigentes em muitas Comunidades de nosso Sínodo e de nossa Igreja, vistas como pagamento, com a compreensão de “oferta”, nossa retribuição e resposta ao cuidado, à benção e ao amor de Deus por nós.
Fica assim, o convite para continuarmos a reflexão em nossas Comunidades e Paróquias, deixando-nos transformar e renovar pelo Santo Espírito de Deus. Quem a Deus entregar-se, confiadamente, não vai lhe negar a sua oferta de gratidão.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br