Música na IECLB


Animação do canto comunitário

Grupo Anima
animação musical
canto comunitário
animação musical
1 | 1
Ampliar

As celebrações do povo de Deus ao longo de todos os tempos contam sempre com a presença da música. A voz humana e o som de instrumentos musicais servem para louvar a Deus. Por meio da música o povo de Deus demonstra a sua alegria pela presença de Deus em seu meio. Filhos e filhas de Deus expressam sua gratidão pela recepção e proclamação de sua Palavra e pelos sinais de sua graça presentes no mundo.

Na tradição luterana a música exerce um papel muito importante nas celebrações comunitárias. Hinos e corais sempre representam uma forma de reflexão e anúncio da boa notícia do Evangelho. Ela se faz presente pelo canto comunitário, pelo acompanhamento com instrumentos musicais ou pela apresentação de coros e conjuntos musicais.

A música se faz presente nos mais diversos ambientes e situações. Além do papel central nos espaços celebrativos, ela é encontrada nas comunidades por ocasião de momentos festivos, de confraternização e entretenimento.

As comunidades fazem uso dos mais diversos instrumentos musicais. Os hinos e as canções são acompanhados em ritmos e estilos musicais. Compositores e arranjadores têm desabrochado nas comunidades e suas músicas tem encontrado bom eco no conjunto da Igreja e, inclusive, na ecumene.

A música chega às pessoas e as toca de uma forma especial em sua emocionalidade. Ela traduz estados de espírito ou ambienta os momentos litúrgicos das celebrações. Pela música a mensagem alcança as pessoas por caminhos diferentes dos da razão.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br