Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Testemunho da comunidade de fé

Oitavo dia - Os oito dias de oração

20/05/2018

B 8
Culto con
5181b45f-0223-4658-89d6-675ecdf99102
Semana
1 | 1
Ampliar

Isaías 11. 12-13: Efraim não terá mais ciúme de Judá e Judá não será mais adversário.
Salmo 106. 1-14.43-48: Congrega-nos no meio das nações e celebraremos o teu santo nome.
Efésios 2. 13-19: Em sua carne destruí o muro de separação.
Mateus 28. 18ss: Portanto, vão a todos os povos do mundo...

Reflexão

O dia de hoje nos convida a refletir sobre o testemunho da Igreja no mundo. A partir do “ide” de Jesus, percebemos que o testemunho da comunidade de fé consiste na obediência ao ensino de Jesus. Cabe à Igreja em sua amplitude testemunhar o Cristo e fazer seguidores obedientes. O Evangelho é vivido e anunciado integralmente. Palavra e ação. Fé e obras.

Podemos nos inspirar em Mateus 25. 31-46, onde encontramos o relato das obras de misericórdia. É um sermão profético de Jesus em que percebemos que os discípulos que foram chamados cuidam dos enfermos, dos pobres e dos encarcerados. A preocupação com os mais vulneráveis é consequência da fé. Ignorar as dores do mundo é ignorar o próprio Cristo. Ele é o Deus que se fez miserável.

A partir disso podemos nos perguntar: Como anda o nosso testemunho como Igreja de Jesus Cristo no mundo? O que tem nos motivado para a missão? Temos abraçado as pessoas em suas dores e fragilidades? Como está a nossa sensibilidade para com o outro? São reflexões que precisam ser feitas neste tempo em que nos unimos como igrejas para orar pela nossa unidade. Será que podemos nos unir em torno deste ponto? Creio que este é o convite amoroso de Deus!

A Igreja de Jesus Cristo é chamada, sempre de novo, à reflexão, à confissão, buscando o perdão e recebendo a reconciliação. Reconciliados com Deus, nos reconciliamos com o mundo como ele se apresenta. Isto significa ver o mundo como mundo de Deus. As pessoas como alvo de seu amor. Todas, sem distinção. Não é possível viver a fé sem caridade. Somos chamados, hoje, a mais uma vez assumirmos o compromisso com seu chamado, nossa vocação.

Oração

Querido Deus, humildemente pedimos que, por tua graça, as igrejas do mundo inteiro possam se tornar instrumentos da tua paz. Através de sua ção conjunta como representantes e agentes da tua cura, na reconciliação do amor entre povos divididos, possa teu nome ser santificado e glorificado. Amém. 

A mão direita de Deus está semeando em nossa terra, plantando sementes de liberdade, esperança e amor; nessas terras de tantos povos, que todos os seus filhos juntem as mãos se sejam UM com mão de Deus que une e liberta.
 


 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: ABCD (Santo André-SP)
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 47317

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br