Somos da família de Deus

Senhas diárias

28/11/2018

Salomão ora a Deus e roga para que o Senhor mantenha seus olhos voltados para o Templo, como lugar de buscá-lo em adoração e oração. O Templo construído por Salomão estabeleceu-se como o lugar central da fé israelita e o espaço para a comunhão com o Senhor. Por isso, também quando as pessoas orassem fora do Templo deveriam estar voltadas para ele. A fé israelita, a partir das revelações recebidas por seus reis, profetas e sacerdotes, entendia que o próprio Deus estabeleceu aquele lugar como seu lugar de ser adorado e buscado em oração. Sabemos, através de vários relatos do Antigo Testamento, que Deus mandou erguer o Templo e estabeleceu o seu lugar nele. O rei agradece por ter este lugar e porque assim o povo tinha sua referência máxima do lugar de Deus. Era o lugar da família israelita e o espaço de estar com o Senhor.
Paulo lembra aos efésios que eles não são estranhos à família de Deus, porque ela não é mais apenas do povo de Israel, mas de todos os que colocam sua fé no Filho de Deus, Cristo Jesus. A família se alarga e toma dimensões mundiais. Os cristãos não são mais estrangeiros e nem visitantes diante do Senhor, mas igualmente cidadãos do povo de Deus. Isto é um privilégio e uma alegria muito grande, pois o Senhor os tem como filhas e filhos. Mas também é um desafio e um chamado a viver como filhos e filhas de Deus, colocando sempre a vontade e a palavra do Pai em primeiro lugar. Façamos nós também assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50178
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br