Sigamos a Cristo

Senhas diárias

22/03/2018

O profeta Isaías traz uma palavra do Senhor para o povo, a qual diz que Ele não se afastou e nem desprezou seu povo, mas foram os pecados do povo que o afastaram de Deus. E também diz que O Senhor o fez entender seus caminhos e ele, Isaías, não iria se revoltar ou fugir de Deus. Muito pelo contrário, o profeta se esforçaria muito mais para seguir o Senhor. Deus abriu seu entendimento, deu conhecimento a ele, e isto o faria empenhar-se mais ainda em fazer a vontade de Javé e andar segundo os propósitos dele. O entendimento que ele recebeu o capacita a raciocinar e perceber o que fazer e o que não fazer para seguir o Senhor. Este conhecimento trará discernimento para os que confiam e esperam no Senhor.
Jesus chama os que nele creem para que ouçam sua voz e o sigam, e ali onde ele estiver, também estarão seus seguidores. Não há outro modo de servir a Cristo. É necessário andar em suas pegadas e percorrer os caminhos que o Senhor caminha. Nós podemos escolher seguir a Cristo ou não. Nós podemos decidir fazer a vontade de Deus ou não. Mesmo que muitas vezes não agimos de acordo com a vontade dele, podemos decidir pelo sim ou pelo não. Porém, se decidirmos servir a Ele, não há outra maneira que não seja fazer segundo a sua palavra e seus ensinamentos. Por isso Jesus diz: Quem quiser me servir, siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará meu servo. Isto é, do jeito como eu ensinei a viver, meu servo também viverá. Pensemos nisso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46465
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br