Resgates

As sementes do Verbo brotam no coração das pessoas e elas desenvolvem um novo olhar para a realidade e a vida. O amor de Deus as movimenta de tal forma que elas deixam de girar em torno do próprio eixo. A atenção se volta para as necessidades das pessoas e para os gemidos e dores de toda a criação.

O nascimento de uma comunidade ocorre quando a Palavra insemina pessoas com a mensagem da misericórdia de Deus. Elas ficam grávidas do desejo de viver e partilhar com outras pessoas o amor de Deus.

Na história das comunidades existem muitos gestos de solidariedade e de amor. Eles são fruto da sensibilidade de pessoas que não conseguem ficar indiferentes às interpelações da realidade.

Todo ato de fundação de uma comunidade, de um grupo de mulheres, de crianças, de jovens, de um coro, de uma creche, de uma escola, de um lar de idosos, de um hospital, de um trabalho missionário,enfim, de todo e qualquer movimento que atende a demandas ou supre necessidades de pessoas, todo ato é precedido por uma mobilização de pessoas tocadas pelo Espírito de Deus.

Este espaço aqui quer resgatar a história viva das pessoas que participaram de iniciativas de caráter comunitário, pastoral, educativo, diaconal, tenham elas se institucionalizado ou não, tenham elas sido pontuais ou se estendido no tempo. Um espaço para uma história participativa, contada por pessoas que foram testemunhas vivas, que acompanharam ou tomaram conhecimento de fatos ou eventos.

Escreva para: resgates@luteranos.com.br

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br