Ponto negro...

29/12/2017

O professor apanhou uma folha de ofício e fez um ponto bem no centro com a sua caneta preta. Segurando a folha para que todos pudessem enxergar bem, ele perguntou: O que vocês estão vendo? Rapidamente uma aluna respondeu: Eu vejo um ponto preto! Correto, respondeu o professor. Mas, o que mais vocês estão vendo? Houve completo silêncio. Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto? Insistiu o mestre. Eles responderam em coro: Não! Admira-me a resposta de vocês... Disse o professor. Vocês simplesmente deixaram de ver a folha. Com isso, iniciou uma aplicação... Em nossa vida, frequentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos e ficamos propensos a esquecer das bênçãos recebidas. Mas, como a folha em si, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que, com tanta facilidade, monopolizam a nossa atenção. Não negue... Mas, também não se concentre exclusivamente no “negativo”. Pare de olhar para os pontos negros e concentre a sua atenção na folha de fundo da vida que é a bondade e a misericórdia de Deus. Diz o Salmista: Louve ao Eterno! Não te esqueça do quanto Ele é bom (Salmo 103.2). Que tal reflexão o faça olhar com atenção e gratidão para 2017... Que tal reflexão o faça olhar com confiança e esperança para 2018.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 103 / Versículo Inicial: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45544
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br