Planejamento

Temos que trilhar nosso próprio caminho muito conscientes de que somente a ação de Deus pode fazer dele um bom caminho de Igreja, sempre abertos e prontos  a aceitar que este caminho também pode ser diferente do que nós pensamos hoje. Ex-Pastor Presidente Ernesto Schlieper

 A missão de Deus é de todos e todas, independente de confissão religiosa, organização eclesial, âmbito de atuação geográfico ou foco de ação.
“...vão a todos os povos do mundo”, ordena Cristo, “e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto. Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”. Mateus, 28.19-20

Na IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o foco do planejamento é o mandato de Deus, expresso na missão da igreja:
- propagar o Evangelho de Jesus Cristo;
- estimular a vivência evangélica pessoal, familiar e comunitária;
- promover a paz, a justiça e o amor na sociedade;
- participar do testemunho do Evangelho no País e no mundo.

O planejamento acontece em diversas frentes, como nas comunidades, paróquias e seus setores, em diferentes âmbitos de atuação: local, sinodal e nacional e com várias ênfases, conforme o contexto da ação, o que confere ao planejamento na IECLB uma multiformidade de expressões. Líderes leigos, ministros e ministras, coordenadores de setores, dirigentes de organizações identificadas confessionalmente conduzem os processos de planejamento de forma sincronizada, tomando decisões em fóruns locais, sinodais e nacionais.

Nacionalmente a IECLB possui um Plano de Ação Missionária - PAMI, para os anos de 2008 e seguintes, sob o lema A missão de Deus é nossa Paixão, com três ênfases na comunicação, na formação e na sustentabilidade. Ele substitui o Plano PAMI anterior com o tema Nenhuma comunidade sem missão – Nenhuma missão sem comunidade!
 

Veja mais: Plano de Ação Missionária da IECLB - PAMI

GESTÃO
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br