PALAVRA DO PASTOR - Janeiro de 2018

02/01/2018

PALAVRA DO PASTOR

Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.”
(Colossenses 3.15)

O que desejar para 2018? Os votos mais comuns em cada virada de ano são saúde, felicidade, realização, sucesso, paz, harmonia... São votos verdadeiros, que todos nós desejamos para as nossas vidas, porém, se não estiverem fundamentados na Paz que o Menino Jesus nos traz no Natal, que Ele nos ensina através dos seus gestos e atos, que Ele nos dá ao morrer por nós na cruz, ficarão sendo apenas simples e fracassados desejos.
Quando deixamos a paz de Cristo dirigir nossas decisões e ações nos vestimos, como diz o apóstolo Paulo em Colossenses 3.12 e 14, com misericórdia, bondade, humildade, delicadeza, paciência e amor. Buscamos, como Jesus Cristo, não incitar o ódio, a violência, o preconceito, a intolerância, mas ouvir as pessoas em suas dores, mazelas, incertezas, medos, inseguranças e necessidades. Buscamos ser comunidade, corpo de Cristo, que constrói pontes de perdão, reconciliação e solidariedade.
Tenho certeza que se nos fundamentarmos em nossas decisões na Paz que Cristo dá, seremos um corpo coeso e agradecido em cada dia do ano de 2018. Seremos um corpo que saberá dialogar e encontrar saídas sábias para os desafios que o ano reserva. Seremos um corpo que saberá caminhar unido e comprometido também com os mais fragilizados e necessitados a nossa volta. Seremos um corpo que ofertará com alegria dons, talentos, tempo e dinheiro para a Missão que Deus nos confia. Seremos um corpo unido que tentará viver e cantar: “Paz, paz de Cristo. Paz, paz que vem do amor lhe desejo, irmão! Paz que é felicidade de ver em você Cristo, nosso irmão. Se algum dia na vida você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar. O mundo dá tantas voltas, a gente vai se encontrar. Quero nas voltas da vida, a sua mão apertar. (HPD2 368)

Obrigado, Senhor, pois em Cristo Jesus vens nos dirigir e guiar na tua paz. Vens ser nosso irmão e caminhar conosco nas voltas da vida. Faze-nos, com o teu Santo Espírito, instrumentos de tua paz em cada dia de 2018. Amém.

Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45574
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br