OASE Centro celebra culto do Dia Mundial de Oração

03/04/2007

 


Todos os anos na primeira sexta-feira do mês de março, é realizado o Culto do Dia Mundial de Oração (DMO).

O DMO é um movimento que reúne mulheres cristãs de todo o mundo para observar um dia comum de oração por ano. É um movimento iniciado por mulheres em 1887 e realizado em mais de 170 países e regiões e simbolizado por uma celebração anual e que procura aproximar mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando o seu relacionamento, compreensão e trabalho.

Através do DMO, mulheres de todo o mundo procuram afirmar sua fé em Jesus Cristo e compartilhar suas esperanças e temores, suas alegrias e tristezas, suas oportunidades e necessidades. Também através do DMO as mulheres são encorajadas a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas; a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países; a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas; a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade e a reconhecer que a oração e a ação são inseparáveis e que ambas tem incontestável influência do mundo.

Neste ano de 2007, o culto do DMO foi realizado no dia 02 de março, e preparado pelas mulheres do Paraguai sob o tema: “Unidas sob o manto de Deus”.

Em nossa comunidade o grupo da OASE acolheu as/os participantes em culto às 10h. Além do grupo da OASE, participaram o P. Frederico Ludwig e a Pa. Vera C. Weissheimer, que dirigiu a pregação do culto. Logo após todos foram convidados para participar de uma recepção oferecida com alimentos típicos do Paraguai.

Assim, através do DMO, vamos estreitando laços com irmãs e irmãos e através da oração colocando a nossa vida nas mãos de Deus.

 

P. Frederico C. Ludwig


 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br