O Vestido Azul.

Fazer o bem.

27/02/2018

Li por esses dias um texto que contava a história de uma menina e um vestido azul. Como com um simples gesto de seu professor, por achar ela tão linda, mas sempre muito malvestida, resolveu lhe dar um vestido azul de presente.
A mãe da menina viu que era hora de dar banho nela, para que usasse o vestido, passado os dias, o pai viu que precisavam ajeitar a casa e o quintal, tudo para combinar com a menina que agora andava limpa e bem vestida. E assim foi passando os meses, e toda a rua resolveu arrumar o jardim de suas casas, pintando suas fachadas, recolhendo seus lixos... até a vila que era feia e malcuidada, se tornou numa vila cheia de vida e com flores pelas ruas. Tudo por que uma menina ganhou um vestido azul de um alguém que resolveu fazer um bem.
Ao fazer o bem, aquele professor talvez não olhou para a vila onde a menina morava, olhou para ela, foi pensando nela que ele decidiu ajudar a mudar a sua aparência. Mas sem querer, ele tinha começado uma mudança numa vila inteira.
E é assim que acontece quando resolvemos fazer o bem, o certo ditado que diz “fazer o bem, sem olhar a quem”. Não importa o que oferecemos, o que fazemos, desde que seja de coração. Uma oração, uma palavra amiga, um telefonema, um sorriso, um aperto de mãos, um abraço ou até mesmo um vestido. Não importa o gesto. Devemos sempre acreditar que pequenas atitudes podem causar grandes transformações na vida de alguém.
E todo dia Deus nos dá novas chances de fazermos o bem para os outros. A Bíblia diz que somos cooperadores de Deus. Ou seja, Ele quer nos usar para realizar sua obra aqui na Terra. Cabe a nós espalhar a sua misericórdia, a sua graça.
De um vestido a alguém... se torne o azul do dia ...faça nascer flores no caminho, e não se espante se o bem vir ao seu encontro também.
 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Título da publicação: Vestido Azul / Editora: Claudiana / Ano: 2018 / Volume: 58
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46082
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br