O futuro pertence ao Senhor

Senhas diárias

12/01/2019

Ser o único Deus do povo e sua palavra ser a única informação segura para que vivessem em paz sempre foram ênfases que Javé, o Senhor Deus, dava através do ensino de Moisés, dos profetas e sacerdotes. O contato com outros povos era um problema muito sério porque o povo se desviava facilmente dos ensinamentos e mandamentos do Senhor. A entrada na nova terra, Canaã, teria esse desafio pela frente. Os povos que lá habitavam tinham seus próprios rituais religiosos e doutrinas avessas ao ensinamento da palavra dada ao povo de Israel através de Moisés e dos patriarcas. Um desses ensinos contrários à Palavra de Deus era, e ainda é, a adivinhação do futuro através de jogar pedras, examinar vísceras de animais, observar pássaros voando, entre outros procedimentos de adivinhos. Deus não queria isso, pois o povo não precisava de adivinhos e seguir a palavra do Senhor e os ensinos dados através de Moisés era tudo o que precisavam para viver segundo a vontade do Senhor e em acordo com o bem. O futuro pertence ao Senhor e Ele permite o que quiser permitir.
Paulo diz aos colossenses que tem orado continuamente por eles para que conheçam cada vez mais a vontade do Senhor, mas sempre através de sua palavra e da ação do Espírito na vida deles. Desta forma, eles conhecerão mais ainda ao Senhor Deus, com isso farão o que agrada a Ele e será bom para o próximo. Não é necessário consultar adivinhos, horóscopos, tarôs para querer saber o futuro, pois isso não é possível, e seguir os ensinamentos de Jesus, o Senhor, é tudo o que precisamos. Mantenhamos firmemente nossa fé em Cristo e nosso olhar na sua palavra e ensino. Assim viveremos na paz do Senhor e faremos sua vontade, que é todo tipo de boas ações para com o próximo, e conheceremos cada vez mais o Senhor. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50781
REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br