Nova lei posta no coração

Senhas diárias

28/04/2018

O profeta Jeremias anuncia uma mensagem de Deus para o povo de Israel. O Senhor vai mudar o jeito de ser das pessoas, fazendo uma transformação de dentro para fora. No tempo certo, Ele vai providenciar uma aliança com o povo de Israel. Deus mesmo vai incutir sua lei, seus mandamentos na mente das pessoas e vai escrever esta lei no coração da cada uma e cada um. O povo vai ser transformado em seu interior, seu coração, e vai agir de forma contrária a que está agindo. Quem garante isso é o próprio Senhor, pois é ele quem está falando. O profeta anuncia esta palavra e afirma que o novo, o que vem do coração de Deus para o coração das pessoas se estabelecerá.
Paulo afirma que o jeito de viver e de ser dos coríntios é a confirmação desta aliança de Deus com seu povo. No jeito de serem cristãos, estão mostrando que houve uma mudança de dentro para fora. A nova lei de Deus, a lei da liberdade, foi escrita no coração dos coríntios, dos cristãos, e está sendo vivenciada no dia a dia. A vida deles mostra a ação do próprio Cristo testemunhando uma nova vida. É uma carta escrita pela ação do Espírito de Cristo na vida da comunidade e de cada pessoa. O tempo certo chegou em Cristo Jesus e Deus colocou sua lei na mente das pessoas que recebem a Cristo como Senhor e a escreveu no coração de cada uma. Sejamos nós também uma carta de Cristo para as pessoas que nos cercam.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46984
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br