Não fique longe

06/09/2017

Você já percebeu como os filhotes de cachorro procuram uns aos outros para ficarem quentinhos? Instintivamente, os animais procuram a proximidade para ficarem aquecidos e assim tem mais chances de sobreviver.
Você já percebeu que o melhor jeito de apagar um fogo é separar as brasas? Pois se as brasas ficam juntas o calor aumenta e o fogo continua ou até volta com mais força.

Do mesmo jeito são as pessoas. Os seres humanos se deram conta de que juntos conseguem fazer coisas que sozinhos não poderiam. Uma família unida suporta melhor os problemas e tem chance de conseguir melhores soluções. Hoje em dia, existem diversos tipos de associações e cooperativas para unir forças e alcançar objetivos.

Com as pessoas cristãs acontece algo semelhante. Se estiverem juntos e unidos os cristãos podem fazer muitas coisas, seja na igreja ou servindo na sociedade. Mas, existem cristãos que não acham necessário encontrar-se com outros cristãos, usam como argumento “eu acredito em Deus, posso ficar em casa, orando e lendo a Bíblia, isto chega para mim”. Porém, se olham com sinceridade, essas pessoas sentem que falta alguma coisa, sabem que é bom estar reunido com outros irmãos, com outras irmãs da fé, ser confortado pelas orações das outras pessoas, cantar e escutar os hinos na igreja, em verdade a pessoa troca, sente-se diferente depois de um culto ou de participar de uma reunião na Paróquia.

Uma coisa interessante acontece entre as pessoas evangélicas de confissão luterana, assim como também com as de outras igrejas, quando as coisas não andam bem (seja problema de dinheiro, na família ou até de autoestima) afastam-se da igreja. Justamente quando a brasa começa a ficar fraca, afasta-se do calor da igreja. Quando teria que ficar mais perto, a pessoa fica cada vez mais longe. Nessa situação complicada é que teria que estar mais perto, podendo contar com os irmãos e irmãs na fé. A brasa ganha calor se tem orações, visitas, uma palavra amiga ou simplesmente um ombro onde chorar. Na igreja todas as pessoas têm lugar, pessoas que desejem contribuir com aquilo que Deus já deu para elas (e não estou falando só de dinheiro, mas também seus dons e seu tempo), têm lugar para pessoas que se sentem pecadoras e que querem trocar de vida, tem lugar para pessoas que se acham certinhas, mas por dentro ocultam muita dor e erro. Deus nos convida, ele mesmo dá os presentes para cada pessoa, ele é o fogo que nos aquece. Deus não cobra ingresso, ao contrário é Deus mesmo que pagou, por isso pode vir, pois é de graça. Junte-se com outros cristãos e outras cristãs e viva a sua fé em plenitude.
 


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43682
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br