Mulheres se emocionam ao falar de doença e cura

25/03/2006

Mulheres UPSP - março 2006
Mulheres UPSP - março 2006
Mulheres UPSP - março 2006
Mulheres UPSP - março 2006
1 | 1
Ampliar

A cada nova edição, o Encontro de Mulheres da União Paroquial (UP) de São Paulo cresce e reúne um número maior de entusiasmadas integrantes de nossas paróquias e comunidades. A mais recente comprovação do acerto dessa iniciativa se deu no dia 25 de março, sábado, quando 68 mulheres envolvidas nas mais diferentes atividades de nossa UP, como grupos de OASE e outros, participaram do encontro, realizado na Paróquia da Cantareira, zona norte de São Paulo. Por sinal, as mulheres da OASE da Cantareira se esmeraram na organização e recepção.

“Doença e cura: como lidamos com elas?” foi o tema deste quarto encontro. Mais uma vez, como aquela mulher no Evangelho que estando doente há 12 anos vai até Jesus e por entre todos que caminham atrás do Mestre ela o toca e é curada, comprovamos que as mulheres lutam sempre e buscam se ajudar em suas diferentes tarefas, e também nas doenças e dores.

Numa encenação de alguns textos de cura dos Evangelhos, uma das integrantes disse: Talita Cumi – a expressão grega para: “Mulher! Levanta-te”. Outro grupo resolveu carregar uma mulher, a exemplo dos amigos que carregam o paralítico para que ele possa encontrar-se com Jesus. Muitas de nós ficaram emocionadas, porque as mesmas senhoras que representavam os textos de cura e salvação eram as que, num momento antes, haviam compartilhado suas dores de quem luta contra o câncer; de quem teve a mama retirada por causa de uma mastectomia; de quem sofre com a filha, que é paraplégica e está ficando cega progressivamente; de quem tem o coração apertado por causa do pai doente...

Mas é exatamente para isso que esses encontros são realizados: para juntar mulheres de diferentes grupos das comunidades que repartem suas alegrias e tristezas e se fortalecem ao ouvir renovadamente o que Jesus nos fala ao coração: “Mulher, levanta-te e anda! A tua fé te curou.”

O quinto encontro será realizado na Paróquia de Guarulhos, no dia 19 de agosto. Esperamos encontrar cada vez mais mulheres a cada nova edição. Por isso, até lá!

Pa. Vera Cristina Weissheimer

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br