Mensagem da Presidência da IECLB

Revista do XXI Congresso Nacional da Juventude Evangélica

23/07/2012

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!”. Salmo 133.1

Esse é o nosso sentimento enquanto IECLB, pois percebemos que estamos irmanados e irmanadas na tarefa de anunciar o Evangelho no mundo. Nesse sentido, jovens, crianças, adultos, homens e mulheres se reúnem em Comunidade para ser uma Igreja Viva que testemunha em atos e palavras o amor de Deus.

O tema do CONGRENAJE neste ano de 2012 traduz apropriadamente essa questão: CONECTAD@S COM DEUS – Protagonistas no mundo. Usando uma linguagem inspirada nas novas tecnologias de informação, poderíamos dizer que Deus, através de sua graça em Jesus Cristo, estabelece uma conexão com cada um e cada uma de nós. Somos membros conectados de uma mesma rede, de um mesmo corpo, que se sabe ligado ao próprio Cristo. Esta conexão com Deus nos leva também a uma conexão com as outras pessoas, com o próximo e com o mundo. Estar conectado e ser protagonista de nossa história é assumir o compromisso da ação, é sair do anonimato e partir para a prática, é fazer acontecer. Por isso a IECLB quer ser um espaço onde a pessoa jovem é valorizada, respeitada e chamada a ser exemplo. “Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te exemplo... ” (1Tm 4.12).

Com alegria e gratidão percebemos que várias atividades refletem este envolvimento entre as pessoas jovens e a Igreja. O próprio CONAJE e o CONGRENAJE são exemplos disso. Neste ano de 2012, ainda de forma mais presente, a igreja se ocupou com esta questão, propondo como Tema e Lema do Ano: COMUNIDADE JOVEM – IGREJA VIVA. Antes que te formasse no ventre, te conheci (Jr 1.5a). Isso demonstra a importância deste assunto para o todo de nossas comunidades. O Tema desafia as pessoas jovens e todas as instâncias da Igreja para a construção conjunta de novos espaços de participação e atuação, onde a própria comunidade se sinta jovem e viva para contribuir na missão de Deus e ser exemplo para o mundo.

Desejamos que Deus abençoe e conduza o trabalho com jovens e o 21º CONGRENAJE e o 7º Fest’Art. Agradecemos porque Deus tem nos amparado fielmente durante todos estes anos. Ao olharmos a história de nossa Igreja, vemos o quanto Deus tem sido generoso conosco, colocando tantas pessoas para orientar a caminhada da juventude. Que assim possa continuar acontecendo, sob a graça de Deus.

P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Presidente da IECLB


 


Autor(a): Nestor Paulo Friedrich
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Título da publicação: Revista do XXI Congresso Nacional da Juventude Evangélica e VII Fest'A / Ano: 2012
Natureza do Texto: Artigo
ID: 16481
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br