Levíticos 19.1-2,15-18 - 21º Domingo Após Pentecostes - 29/10/2017

03/07/2017

ACOLHIDA
Bom dia seja todos bem vindo neste momento de culto. Que bom que você está presente para celebrarmos a presença em comunidade. Quero – acolhe-los com uma palavra Bíblica do Evangelho de Joao 3. 16 “Por que Deus amou mundo de tal maneira que deu seu filho para que todo que nele crê não pereça mais tenha vida eterna”.
Que neste momento de celebração, possamos deixar que Deus nos sirva com seu amor.
Também aqueles que nos visitam, sejam bem vindo e que se sintam bem em nosso meio. Que se sintam amados e acolhidos por cada um de nós.
CANTO DE ENTRADA
337 - HPD – Reunidos Aqui
SAUDAÇÃO
Estamos reunidos aqui em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Criador e Mantenedor de todos nós, Salvador único das nossas vidas, Consolador e Animador da nossa fé é que aqui estamos e celebramos este culto. Amém.
CANTOS DE INVOCAÇÃO
140 - HPD – Ó vem meu Criador
CONFISSÃO DE PECADOS
Que Senhor tu és nosso refúgio de geração, pedimos que tu nos perdoa-nos dos nossos pecados.
Tu Senhor Deus és único que pode perdoar pecados, pois sabemos que os nossos pecados faz separação de nós e nosso Deus.
Somos-te gratos pelo amor a nós revelado em Jesus Cristo, nosso Salvador. Reconhecemos o teu ato Redentor é grandioso demais, e que não merecemos tua grande misericórdia e bondade.
Em nome do nosso Salvador Jesus que morreu na cruz pelos nossos pecados. Amém.
ANÚNCIO DO PERDÃO
Em 1João 1.8-9 encontramos uma palavra que nos diz: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Para todos aqueles que confessaram e se arrependeram de seus pecados com sinceridade, em nome do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, eu anuncio o perdão dos vossos pecados. Amém.

 

Nº 170 - HPD 1 – Nem só palavra é o amor

ORAÇÃO DO DIA

Senhor nosso Deus e Pai somos grato a ti por seu imenso amor, agradecemos por teu agir na nossas vidas e no mundo. Obrigado Senhor pelo teu perdão, agradeço por nos reconciliar e nos ofertar a vida eterna. Fortaleça nós o Deus em nossa caminhada derrame o seu Santo Espirito sirva nos com sua Palavra. Entregamos este culto a ti Senhor Jesus. Fale conosco por meio da tua Palavra seja ela pregada, ou por meios de hinos de louvor a ti Amém.
LITURGIA DA PALAVRA
LEITURAS BÍBLICAS
1ª Mateus 22.34-46;
2ª 1Tessalonicenses 2.1-8
PREGAÇÃO
Texto da Pregação: Levíticos 19.1-2,15-18
A pós-modernidade apresenta grandes desafios para nós crentes em Jesus. Enquanto Igreja de Jesus temos oportunidades imensa de sermos diferente, demonstrando amor e vivenciar isso em nossos relacionamento cristão mas também corremos perigos, porém individualismo e o capitalismo disputam o cenário com o mandamento do amor a Deus e ao próximo, tema que liga os três textos indicados para este final de semana. Esse amor é necessário quando se assume o serviço cristão, enquanto ministros e sacerdócio geral de todos os crentes.
O livro da Bíblia menos lido certamente é Levítico. O motivo é o fato de ele, juntamente o final de Êxodo e Números, registrar as leis cerimoniais e sociais que Moisés deu ao povo de Israel por ordem de Deus. Muitas dessas leis parecem estranhas, pois não vivemos mais na antiga aliança. Este livro é muito pouco pregado, muitos acham ser um livro ultrapassado, relacionado ao culto nos tempos do Antigo Testamento, às normas a serem observadas pelos sacerdotes nos atos litúrgicos e às leis a respeito dos sacrifícios, da pureza e da impureza.
O texto em apreço diz sejam santos como sou santo. A santidade é o tema principal de Levítico e soa como coro pelo livro inteiro. A palavra “Santo” aparece muito mais vezes em Levítico do que em qualquer livro da Bíblia. Israel constantemente era chamado a se consagrar a Deus. Portanto, nós cristão contemporâneo somos convocados a buscarmos nosso santificação por meio da nossa consagração a Deus.
E como resultado dessa santificação seremos pessoas mais justas e podemos viver em amor. Pois somos tentados a viver centrados em nós mesmo. O próprio Jesus nos resumiu o maior de todos os mandamentos da Lei que seria o Amor a Deus e o amor ao próximo. Se nós conseguimos amar alguém porque Deus nós amou primeiro, nosso relacionamento horizontal (próximo) precisa estar ligado com relacionamento vertical (Deus) não tem como nos falar a amo a Deus e odiar nosso irmão (próximo) a própria Bíblia diz que isso não é possível. Tudo em nossa vida precisa estar baseada no amor. E todo trabalho que desenvolvemos na comunidade precisamos do amor a Deus e ao próximo. Vivamos o maior mandamento da lei que é o amor a Deus demonstre que você ama a Deus fazendo o bem ao teu próximo e ame seu próximo com a ti mesmo.


Que sejamos servos que refletem o amor Cristo nesta sociedade pós moderna do individualismo. Que o Dia do Senhor seja dia de amor para nós! E que o Espírito Santo de Deus nos guarde neste amor. Amém.

HINO
Nº 414 - HPD 2 – Cantar do amor
CONFISSÃO DE FÉ
Em resposta a Palavra ouvida, convido para expressar a nossa fé com as palavras do Credo Apostólico:
Creio em Deus Pai, ...
CANTO PÓS CONFISSÃO (proceder motivação e o recolhimento das ofertas). Nº 397 - HPD 2 – Meu mandamento é este
AVISOS
Próximo Culto: ___/___/______ às ___:___ h.
Oferta último Culto: R$________ destinada ____________________
Outros__________________________________________________
ANIVERSARIANTES
________________________________________________________
________________________________________________________

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO
Motivos de Oração
1._________________________________________
2. _____________________________________________________
3. _____________________________________________________
Senhor nosso Deus e Pai! Ouvimos tua Palavra. Somos chamado para amar a Ti e o próximo neste mundo onde as pessoas buscam a individualidade.
Pedimos que esta Palavra possa se estender além deste momento na nossa vida e na vida de outras pessoas. Nos ajuda a confiar em Ti em cada momento. Nos ajuda a sempre de novo, viver o seu amor um amor que se doa. Senhor ajuda na nossa falta de fé, amor e esperança. E que sendo acolhidos como filhos amados do Senhor. Que este o Evangelho que nos trouxe vida, seja testemunhado e vivido para que o seu amor cresça em nosso meio
Intercedemos pelas pessoas cujos nomes foram aqui mencionados seja por motivo de falta de saúde o Deus tem misericórdia cura-os se estiver na tua vontade, seja por falta de empregos sustenta Senhor os teus filho. Também por aqueles que temos nos nossos pensamentos. Tu os conheces Senhor. Tu sabe o que temos necessidade, cremos no teu amor e no teu cuidado vem Senhor Deus em nosso auxilio Amado Senhor.
Cuida também da tua igreja. Dá que seja instrumento que reflete também a teu amor para fora dos nossos muros. Assim colocamos tudo nas tuas mãos, confiando que tu ouve a nossa oração, em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. E os demais pedido que está em nosso coração colocamos diante de ti na oração que Jesus nos ensinou.
Pai nosso ...
LITURGIA DE DESPEDIDA


BÊNÇÃO
Que o Senhor esteja à tua frente, para te mostrar o caminho certo;
Que o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e te proteger;
Que o Senhor esteja atrás de ti, para impedir que homens maus e perversos te armem ciladas;
Que o Senhor esteja junto de ti, para te amparar quando caíres;
Que o Senhor esteja dentro de ti, para te consolar, quando estiveres triste;
Que o Senhor esteja acima de ti, para abençoar-te.
Que assim te abençoe, que assim te proteja, o misericordioso Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo amém

ENVIO
Vamos na paz do nosso Deus e servimos a Ele com alegria. Amém.
CANTO FINAL
373 - HPD – Deus te abençoe.


Autor(a): Miss. Sérgio Rocha
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Prédica
ID: 42911
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br