Há felicidade na confiança em Deus

Senhas diárias

21/06/2018

Confiança em Deus é fundamental para uma vida alegre e motivada. Essa também era uma das promessas do Senhor para o seu povo: aqueles que nele colocavam sua confiança não seriam decepcionados e teriam a alegria da vida ao seu redor. O salmista canta esta certeza e convida a comunidade a perceber a importância de confiar no Senhor. A felicidade está em ter paz perante o Senhor e saber que nunca se está desamparado. Isto vai redundar numa atitude de paz para com o próximo e um desejo intenso de estar próximo do próximo, para que ele nunca se sinta desamparado também. As muitas situações de livramento e cuidado experimentadas pelo salmista fazem com que ele afirme que há felicidade na confiança em Deus, pois o Senhor está presente com seu povo.
Paulo aponta para Abraão, o qual precisou confiar diante do nada à vista. A consequência foi uma terra boa, onde pode construir a vida com a família e viver muito tempo. A fé e a esperança sempre estiveram na vida e no horizonte de Abraão. Sua convicção o levou sob a mão do Senhor, mesmo sem saber para onde estava indo e apesar das dificuldades que se apresentaram ao longo do caminho. Como o apóstolo disse, o patriarca teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança. Nós podemos, e devemos, crer e confiar no Senhor, pois há felicidade e paz sob a mão de Deus, através de Cristo Jesus. Isso se concretiza em atitudes de amor para com nosso próximo. Façamos assim e vivamos sob a mão de Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47675
REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br