Em comunhão com as viDas das mulheres

15/01/2015

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada” (Marcos 14.9).

Resgatar as histórias de mulheres, que fizeram e fazem a história da Igreja, colocando suas vidas, seus dons e suas habilidades a serviço do Evangelho; registrar suas vidas, seus feitos, seus ensinamentos é um dos objetivos da campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres”, lançada no dia 07 de março de 2014, em parceria com a Faculdades EST e com o apoio da Federação Luterana Mundial.

Quando resgatamos as histórias de vida das mulheres luteranas, a história de nossas avós, mães, tias, irmãs, filhas, vizinhas, registramos o conhecimento e experiência dessas mulheres e o que elas têm a nos ensinar. É dar voz a quem, em muitas situações, e por um longo tempo, não teve voz.

Nós te convidamos a fazer parte desse mutirão de coleta de história de vida de mulheres! Abaixo, vocês encontram mais informações e sugestão de um roteiro de assuntos que são importantes serem tratados, bem como orientações de como nos enviar as histórias.

É imprescindível que o relato de vida venha acompanhado dos termos de cessão de uso de imagem e de texto assinados. Eles nos permitirão fazer uso das fotos e das histórias de vida das pessoas. A intenção é que essas histórias sejam utilizadas e publicadas. Somente poderemos proceder desta forma com os termos assinados.

Desde já agradecemos o seu apoio e colaboração e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente

 

Pa. Rosangela Stange                                                P. Dr. Mauro Batista Souza
Coordenadora de Gênero, Gerações e Etnias           Secretário da Ação Comunitária
 

REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br