Diaconia Transformadora - Balanço Sociodiaconal do Sínodo Sudeste - 2008-2010

Apresentação

21/11/2011

“O nosso amor não deve ser somente de
palavras e conversas. Deve ser um amor
verdadeiro, que se mostra por meio de
ações” (1 João 3.18)

É com muita alegria que anunciamos a concretização de uma antiga meta do Sínodo Sudeste, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Com apoio, carisma e dedicação de muitas pessoas, conseguimos reunir dados e informações que apresentam uma fotografia das atividades e programas sociodiaconais de instituições criadas e gestadas por lideranças e membros de comunidades e de paróquias.

O resultado é este Balanço Diaconal. Seu objetivo é dar visibilidade às iniciativas, compromissos e trabalho realizado pelas instituições no âmbito do nosso sínodo. Também sistematiza temas e desafios que transitam no contexto da ação e gestão. Com essa fotografia podemos olhar com mais objetividade as múltiplas dimensões de acolhimento, cuidado, motivação, preparação, formação e acompanhamento oferecidos e implementados pelas diferentes instituições retratadas.

Os conteúdos e a vivência da fé de luteranas e luteranos desde cedo despertaram a busca e o comprometimento desses com as necessidades e desafios do contexto no qual vivem. O presente balanço diaconal busca ser uma ferramenta para o fortalecimento dessa identidade, visão e compromisso.

Agradecemos as lideranças gestoras e coordenadoras das instituições por terem abraçado a ideia da publicação. Nossa gratidão também se estende à Fundação Luterana de Diaconia por ter se tornada parceira do processo de reflexão, articulação e concretização da proposta.

Louvamos a Deus por nos revelar sua missão de servir e amar e por sustentar pessoas que se entregam para criar e cuidar de espaços onde a vida digna respira e pode ser resgatada.

Guilherme Lieven, Pastor Sinodal
Sínodo Sudeste, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Título da publicação: Diaconia Transforamdora - Balanço Sociodiaconal do Sínodo Sudeste / Ano: 2011
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Livro
ID: 12772
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br