Deus ouve as nossas orações

Senhas diárias

28/09/2018

Deus sempre ouve o que pedimos; isso é inquestionável. Porém, nem sempre Ele atende o que pedimos e do jeito como queremos. O Senhor tem suas razões e não conhecemos a mente de Deus. Ele enxerga além da curva e sabe o que acontecerá depois. Nossas orações, muitas vezes, parecem fumaça ao vento. Assim que saem de nossa boca, se perdem no ar. No entanto, o salmista expressa seu louvor a Deus porque tem certeza de que sua oração não é debalde e sabe que o amor do Senhor está sobre ele. Mesmo que não receba uma resposta de Deus assim como desejava, ele tem a certeza de que o Senhor vai conduzir a situação para o melhor possível. Seu louvor é para ressaltar que não está orando para um pedaço de pau ou de metal, mas para um Deus que ouve e, do seu jeito, atende. Assim também podemos, e devemos, confiar e orar ao Senhor. Deus ouve a nossa oração.
É o que Jesus ensina aos seus discípulos e todos mais que o ouviam. Além de afirmar, e confirmar, que Deus ouve a oração, Jesus também diz que o Senhor já conhece as nossas necessidades e sabe o que vamos pedir. Jesus ressalta o cuidado do Pai para com suas filhas e seus filhos. Eles não oram em vão. São ouvidos e, na medida da vontade de Deus, são atendidos. Somos desafiados e animados a confiar que Deus nos dá o necessário e nada faltará. Façamos assim e vamos ajudar aos outros a também confiarem no Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49004
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br