Deus nos quer como bênçãos aos outros

28/10/2018

Deus nunca escondeu seu desejo de abençoar as pessoas. Esse sempre foi seu objetivo, desde a criação. E sua bênção deveria ser repartida entre as pessoas. Algumas pessoas tinham a tarefa especial de serem instrumentos do Senhor para abençoar outros. Abraão teve este papel quando foi chamado por Deus para ser bênção a todas as famílias da terra. A promessa de Deus para abençoar Abraão tinha uma condição: ele deveria usar as bênçãos de Deus para abençoar todas as pessoas com as quais convivesse. A simbologia da formação da família de Abraão, com Sara e Isaque, estava relacionada com o desejo de Deus em que todas as famílias da terra vivessem em harmonia e recebessem a bênção do Senhor. Deus quer famílias abençoadas e pessoas sendo bênçãos umas para as outras.
É o que Pedro diz às suas comunidades. Ele reafirma que precisamos ser bênção para os outros, não pagando o mal com o mal, nem ofensa com ofensa, mas com o bem e com bênçãos. Não há como ser cristão e não ser bênção para outras pessoas. Assim como Deus abençoa, nós precisamos, naturalmente, abençoar. Sejamos instrumentos de Deus, em Cristo Jesus, e façamos as bênçãos de Deus serem espalhadas cada vez mais, para que a paz e o bem se imponham às guerras e ao mal.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49693
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br