Deus insiste em chamar seu povo para o bem

Senhas diárias

10/05/2018

A insistência de Deus com o povo de Israel era uma constante. Ele chamava o povo a ficar sob sua mão, pois queria mantê-lo são e salvo. A figura que o profeta usa, falando em nome do Senhor, era muito bem conhecida pelo povo, pois viviam cercados de desertos, grandes e pequenos. Deus insiste em dizer que podem confiar nele, pois estará sempre pronto a conduzir e cuidar nos caminhos que o povo trilha. Ele se apresenta como o Senhor, isto é, o que está acima de tudo e todos. Assim mesmo Ele está pronto a acompanhar e conduzir seu povo. Deus vem até o povo e se coloca ao seu lado. O Senhor, Todo Poderoso, desce! A insistência de Deus se deve ao fato de que o povo, especialmente suas lideranças corruptas, também insiste em afastar-se dos bons caminhos do Senhor e fazer sua própria jornada. Deus é Deus de amor e quer o bem do seu povo e da humanidade. O profeta traz esta mensagem de ânimo e fortalecimento, para que o povo perceba onde deve colocar sua confiança e esperança.
Assim Jesus também falou com seus discípulos. Ele os exorta a confiar que não ficarão abandonados, sem seu mestre. Ele estará com eles, através do Espírito Santo, o Consolador. Sua promessa é de que estará com eles para todo o sempre. Agora pelo Espírito, mas depois pessoalmente, no novo céu e na nova terra. As dificuldades não serão maiores que a sua presença. Os desertos que virão, não terão a força de superar os cuidados de Jesus para com os seus, para conosco. Podemos confiar! O Senhor nos fará fortes e nos dará coragem e ânimo. Firmemos nosso olhar no autor e consumador da fé e sigamos sob sua mão cuidadora e protetora.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47120
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br