Deus é misericordioso e paciencioso

Senhas diárias

31/03/2018

Isaías diz ao povo que Deus é misericordioso e tem paciência, muita paciência para aguardar a conversão das pessoas para que recebam a graça e desfrutem do novo tempo que Ele vai trazer. O Senhor continua esperando atitudes que mostrem corações arrependidos e transformados pela fé, para então mostrar mais ainda sua bondade e sua compaixão. A palavra do profeta afirma que a confiança em Deus e a prática da sua vontade farão com que Ele mude o rumo dos acontecimentos e os invasores sejam derrotados e o país seja independente novamente. Deus espera porque ama e quer o bem do seu povo.
Este amor e esta paciência se personificam em Jesus, o Cristo, pois Ele vem trazer a mudança completa do rumo de vida do mundo. Sua morte e sua ressurreição são frutos da misericórdia de Deus para conosco. Sua paciência e sua compaixão continuam atentas para dar oportunidade a que todos sejam salvos, como é da sua vontade. O anjo fala às mulheres e lembra-às que tudo estava programado para que a redenção do mundo acontecesse. O Filho do Homem precisava passar pelo que passou e assim assumir o pecado do mundo, mas não ficaria na morte. Sua ressurreição é o ato final da salvação humana e de toda a natureza. Podemos confiar que o Senhor tem paciência e compaixão. Isto já é Páscoa!

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br