Comunidades - referência base para o trabalho com idosos

Celebração pessoas idosas
Encontros pessoas idosas
Encontros pessoas idosas
1 | 1
Ampliar

As comunidades locais representam o espaço privilegiado para o desenvolvimento de ações voltadas para as pessoas idosas. Em seu âmbito acontecem programas que procuram acolher e acompanhar este segmento cada vez mais numeroso na sociedade e, consequentemente, nas comunidades. 

As comunidades podem contar com a experiência de vida e uma disponibilidade maior de uma boa parte das pessoas idosas. Assim, são criados grupos comunitários que se encontram para celebrações, palestras, confraternizações, lazer, entretenimento, passeios, excursões, etc.

As comunidades propiciam uma convivência intergeneracional e, ao mesmo tempo, expressam uma sensibilidade e uma acolhida especial para as pessoas que vivem na estação do outono de sua existência. Organizam visitas a pessoas idosas em seus lares ou em abrigos, ancionatos, casas e lares que prestam assistência nesta fase da vida. Transmitem palavras de conforto e também desenvolvem campanhas de apoio, arecadando alimentos, material de higiene, roupas, etc.

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br