As promessas de Deus se cumprem

Senhas diárias

23/06/2018

Promessa! Promessa! Tantas vezes recebemos ou fazemos promessas que ficam pelo caminho. É frustrante não ver algo esperado se realizar porque alguém não cumpriu com o que havia combinado ou prometido. O profeta Samuel fala ao povo e lembra que as promessas do Senhor não falham. Podem confiar nele, pois Ele é Javé, o Deus de Israel. Ele cumpre suas promessas para com o seu povo, diz Samuel, pois escolheu, voluntariamente, este povo para ser seu e porque Ele é fiel e não volta atrás em sua palavra prometida. Era comum usar o mesmo conceito de honradez entre as pessoas, para falar de Deus. Honrar o próprio nome sempre foi um motivo de manter promessas e palavras assumidas entre as pessoas. Assim também se enxergava Deus, pois Ele preservava seu nome mantendo o que havia prometido. Era uma certeza de confiança em Javé. Aconteciam dificuldades, mas o Senhor permanecia perto de seu povo e o conduzia em meio a estas dificuldades. Era promessa dele.
Paulo diz a mesma coisa para os coríntios: o amor de Jesus por nós fez com que Ele assumisse a nossa pobreza, nosso pecado, e nos desse sua riqueza, o perdão, a salvação e a vida eterna. A promessa de salvação, feita por Deus, se cumpre em Jesus e recebemos a sua plenitude em graça sobre graça. Isso é marca do amor de Deus por nós. Podemos confiar na promessa e na presença de Cristo conosco, pois Ele é fiel e não abandona o seu povo. Apesar das dores e dificuldades, nunca estamos sós, o Senhor Jesus, pela ação de seu Espírito está conosco. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47692
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br