APRENDENDO A SER CONSTANTES: LUCAS 18.1-8

6ª Meditação

01/08/2017

Devagar e sempre

Na vida as vezes é melhor começarmos pequenos projetos e irmos até o fim com eles do que querermos grandes coisas e não construir nada. Jesus uma vez avisou que antes de construirmos uma torre devemos analisar se vamos conseguir terminar, do contrário os construtores vão passar vergonha.

As vezes ouço pessoas cobrando a Igreja de que nós deveríamos fazer coisas maiores e mais impactantes, mas de que adianta grandes coisas se elas não duram? Vamos devagar, sem atropelos, fazendo a vontade de Deus nas pequenas coisas, sem desanimar, de maneira constante. Devagar, mas com alegria. Tenho um primo, ele sempre queria ser mais, suas idéias sempre eram mais mirabolantes, enquanto nós queríamos ser motorista de ônibus quando ficássemos grande, ele queria ser astronauta. Não deu em nada. Na faculdade de teologia ouvíamos testemunhos: Deus me chamou pra evangelizar no exterior. Deus tem grande coisas pra mim. Hoje nem pastores são. Cuidado com essas pessoas cheias de idéias que não fazem nada.

Não fuja dos fundamentos

Vivemos no tempo em que as pessoas querem fazer apenas coisas fáceis. Geralmente fugimos das coisas difíceis. Existe um ditado que diz, se você tem que engolir um balde de sapos, comece com os sapos maiores e deixe os pequenos pro final. Assim, há coisas difíceis que precisamos passar, por exemplo, se você não aprender a tabuada, jamais conseguirá ser um matemático. Se você não aprender as nota musicais jamais será um músico. Se você quer ser um cirurgião você precisa estudar muito e cortar muitos sapos antes de cortar a barriga de alguém. Se você quer ser um pregador, comece dando escola dominical. É assim que funciona, começamos a casa da base, e das nossas experiências construímos nossos projetos e sonhos.

Não caminhe sozinho

Na sua jornada na vida, você jamais será feliz caminhando sozinho. Queridos eu não sei viver fé sem comunidade. Biblicamente não é possível você viver sem compartilhar a sua fé. Juntos nos apoiamos, nos corrigimos e nos incentivamos. Hebreus 10.24 fala que aquele que anda sozinho não vai triunfar sobre a inconstância. “E consideremos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras”.Que Deus nos ajude!

 


Autor(a): Pastor Gilberto Clari Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 18 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43198
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br