APRENDENDO A SER CONSTANTES - LUCAS 18.1-8

3ª Meditação

05/07/2017

Terceira meditação sobre o tema constância escrita pelo P. Giberto Weber. Cada terça feira postaremos uma das meditações, num total de sete. Acompanhe e reflita sobre esta grande virtude.

3ª Meditação

Para desenvolvermos a constância, foi dito que o primeiro passo prático é vencer a mediocridade. O segundo passo é:
Vencer a Baixa estima
Muitas vezes olhamos para algumas pessoas e achamos que nunca vamos conseguir chegar onde chegaram porque elas eram habilidosas e já eu sou um fracasso. Elas sabem fazer bem uma redação e eu sou um zero a esquerda. Fulano sabe ganhar dinheiro eu não consigo nem administrar meu salário. Beltrano comprou um carro zero e eu aqui com meu fusca enferrujado. Acabamos tendo a idéia errada de que não temos sorte na vida, ou até suspeitamos que Deus não nos abençoou.
Queridos é verdade que existem pessoas que tem talentos especiais. Eu nunca vou ser um Neimar. Não chego aos pés do Vítor e Léo. Nunca vou chegar onde o Bill Gates chegou. Mas nem por isso vou me abater, porque Deus me deu dons e talentos diferentes, que, se forem usados de maneira certa vão dar sentido e realização para a vida. A maioria das pessoas que se deram bem na vida não eram gênios. Mas pessoas que não desistiram, pessoas que suaram a acreditaram no seu potencial, pessoas esforçadas.
Gideão é um bom exemplo de baixa estima. Deus queria que Gideão fosse o líder do exército dos hebreus. O Senhor mandou um anjo falar com Gideão, ele estava malhando trigo, e de repente o anjo aparece e diz: “O Senhor está com você homem valente”.
Gideão leva um susto. E pensa: será que ele está falando comigo? Quem você chamou de valente?
Veja bem... Deus vê nele um homem valente. Algo que nem Gideão via em si mesmo. E quando o anjo revela que Deus queria usá-lo como libertador de Israel das garras dos midianitas, Gideão novamente demonstra sua baixa estima e diz:”Como posso eu livrar Israel? A minha família é a mais pobre em Manasses e eu, sou o menor na casa de meu pai.” Jz 6.15
Gideão esqueceu que é Deus quem enche de coragem os homens, faz forte ao fraco e dá forças ao cansado. Dá mesma forma Deus quer que você confie nEle. Busque a Deus em sua vida e trabalhe com dedicação que você vencerá muitas batalhas. Amém.
 


Autor(a): Pastor Gilberto Clari Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 18 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42967
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br