Ainda que a terra trema, nós podemos confiar!

08/06/2018

Quando menino, Otávio sonhava ser pastor. Ele queria falar de Jesus. Ele queria salvar o mundo. Todavia, os caminhos de Deus podem ser surpreendentes. Na adolescência, perdeu o pai e precisou, com filho mais velho, ajudar a mãe a manter a casa e encaminhar os maninhos, o que fez com relativo sucesso. De operário, tornou-se representante de uma malharia. Nesse meio tempo, descobriu que a namorada estava grávida. Casou-se. Formou família. Como cristão, vivia sua fé e conduzia seus queridos pelo mesmo caminho. Mas, no fundo do peito sentia-se insatisfeito, pois desejava ser pregador. Vez por outra, ele ganhava espaço na Comunidade, realizava estudos, testemunhava sua fé... Relativamente jovem, passou a ter uns tremeliques estranhos. Em consulta, descobriu que estava com o Mal de Parkinson. A descoberta deixou-o abatido. Quase perdeu a fé... Afastou-se da Comunidade. A vida familiar ficou difícil. Os médicos lhe receitaram remédios, que lhe permitiam continuar sua vida “quase” normal. Certa vez, numa negociação foi questionado pela gerente de compras: O que há com sua mão que treme tanto? Otávio, de brincadeira, disse: Deus está tocando as trombetas. As muralhas de Jericó estão prontas a ruir, lembrando a história bíblica da tomada da Terra Prometida (Josué 2). A moça não entendeu absolutamente nada. Ela apenas sorriu. Depois do ocorrido, Otávio começou a refletir na verdade daquilo que disse “meio sem querer”. Tudo treme! As muralhas caem e o povo de Deus ocupa seu espaço. Daquele dia em diante, sempre que alguém questionava seus tremores, Otávio não fica com raiva de Deus. Pelo contrário, ele aproveita para testemunhar sua caminhada de fé. Todas as manhãs, ele pedia a cura. Todas as noites, ele agradecia pelas oportunidades de, com sua doença, testemunhar o Evangelho.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Josué / Capitulo: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47540
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br