Ainda entenderemos perfeitamente o que Deus permite e faz

Senhas diárias

29/01/2019

Há uma grande seca na região de Judá. Jeremias ora a Deus e relata ao povo sua oração e a resposta do Senhor. Ele clama ao Senhor e pergunta o porquê desta situação tão difícil. Há pouquíssima água disponível e a seca atinge todos, pessoa e animais. O profeta leva a Deus, em oração, a queixa do povo que está entendendo que Ele se afastou e não permanece junto com seu povo. A compreensão é de que se Deus estivesse junto com o povo, a seca não estaria acontecendo. É como se Deus apenas viesse visitar seu povo e passasse de vez em quando pela região. As pessoas não entendem como Deus age. O profeta reconhece os pecados e as desobediências das pessoas e reporta a seca à essa desobediência. Em resposta, O Senhor diz que o profeta não deve orar e pedir pelo povo, pois o castigo ainda vai demorar um pouco, mas depois virá o alívio. Mais uma vez o Senhor permite o sofrimento como forma de corrigir os caminhos do seu povo. Mas não deixará que isso continue por muito tempo. Sua misericórdia será sempre maior.
Paulo também sabe como é difícil, muitas vezes, compreender as ações de Deus. O que Deus permite que aconteça, muitas vezes, foge completamente de nossa compreensão. As situações que se nos acometem são difíceis de entender. Mas Paulo também sabe que nossa compreensão haverá de ser plena, na presença do Senhor e entenderemos tudo o que aconteceu. No novo tempo, haveremos de entender perfeitamente todas as ações do Senhor e veremos que Ele só quer o bem para nós e para toda a sua criação. Podemos confiar que o Senhor é bom em tudo que faz e no que permite que aconteça. Confiemos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50847
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br