A última lição...

14/03/2018

O velhinho estava de partida à eternidade... Muito fraco pediu um último favor aos seus cinco filhos: Vão ao taquaral ao lado da casa e me tragam... Cada um, uma vara de metro e meio. Apressados foram e voltaram ao leito do pai. Agora... Disse o moribundo: Quebrem as varas sobre suas coxas. Continuou: Reparem como é fácil partir uma vara sozinha. Mas, lembrem que, as varas deste taquaral unidas protegeram, através dos anos, a nossa morada. Assim também vocês precisam se manter unidos para manter o nosso nome, trabalho e família. Que Deus os abençoe! Assim ele partiu à eternidade, deixando seu último recado. Leia o Salmo 133, o qual destaca como “bênção” a unidade. A regra vale para empresas, comunidades e famílias.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 133
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46346
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br