3 sonhos...

18/03/2018

Três árvores cresceram no alto de uma montanha. Todas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: Eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho que corria montanha abaixo, suspirou afirmando: Eu quero ser um barco bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou mais adiante ao vale e disse: Eu quero crescer e ficar aqui mesmo no alto da montanha. Mas, quero crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos e muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Um lenhador, sem saber do sonho das árvores, cortou as três. A primeira árvore acabou se transformando em cocho para animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda árvore, certa tarde, transportou um homem que acabou adormecendo no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, ele levantou-se e disse: Paz! E, imediatamente, as águas se acalmaram. Então, a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando sua viga foi carregada por um sujeito, na qual em seguida foi pregado. A árvore se sentiu mal vendo o sofrimento daquele homem. Mas, logo entendeu que ele era o Salvador da humanidade. E, muitas pessoas se lembrariam de Deus, ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e sempre ter fé. Viver sem perder a esperança. Não importando o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. Ao ler tal história, não se esqueça do jeito de Jesus em Mateus 13.34-35.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 34 / Versículo Final: 35
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46416
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br