25 - Entre e manjedoura e a cruz

25/12/2017

Entre a manjedoura e a cruz não houve muita diferença. Estão relacionados com o começo e o fim da vida de Jesus. Nascimento e morte. Dois extremos.
Fazem parte do projeto de Deus para a salvação da humanidade.

Sem manjedoura não existiria a cruz. Sem a cruz não existiria a manjedoura. Manjedoura e cruz são feitas de madeira. Madeira e pregos. Ambas foram construídas como objetos rústicos, obra de carpintaria. Os dois lugares são escândalo para nós. São os símbolos máximos da humilhação do Senhor Jesus. Nos provocam, nos desestabilizam.

Na manjedoura – O filho de Deus é acolhido por um coxo onde o animal come. Na cruz – O filho de Deus dá a sua vida da maneira mais cruel e perversa possível. Entre o primeiro evento e o segundo passam-se pouco mais de 30 anos. Durante este tempo Jesus ensinou, curou, repreendeu, fez milagres, incentivou a missão, foi perseguido, humilhado...

Na cruz está latente a manjedoura e na manjedoura já pode ser vista a sombra da cruz. Ao encontrarmos o menino que foi acolhido no colo de Maria, encontramos também o homem que teve suas mãos atravessadas por pregos. Manjedoura, cruz e, posteriormente, o túmulo vazio se unem em nosso favor. Sem nosso merecimento. Isso é graça. Foi por isso que aconteceu o Natal. E hoje, enfim, chegou o dia de Natal.

Você nos acompanhou nestas 25 meditações natalinas, agora continue fortalecendo sua fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que seu coração e a sua fé continuem aquecidos pela leitura diária da Palavra de Deus e pela oração. Que você continue participando de uma igreja cristã e ali sirva com seus dons. Desta forma a alegria e a paz que a presença de Deus proporciona não estarão relacionadas apenas com uma época especial do ano. Mas por toda a sua vida.

É isto que deseja a Equipe “Palavra de Deus” do Sínodo Uruguai da IECLB, que preparou estas mensagens para você.
Um feliz e abençoado ano novo com Jesus!
 

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45156
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br